HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta

6h00 às 22h00

Sábado

8h00 às 12h00

ENDEREÇO

Rua Euclides da Cunha, 770
Vila Virginia, Ribeirão Preto/SP

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ATIVIDADES

LOCAL

Aula de ginástica localizada que promove fortalecimento muscular através de movimentos corporais que utilizam o peso do próprio corpo, halteres, elásticos etc. Utiliza-se de grande número de repetições, por isso não gera grande hipertrofia muscular, é ideal para quem quer fortalecer o corpo sem ficar exageradamente forte. O gasto energético varia e pode chegar a 500 Kcal em uma aula de 45 minutos.

 

Vantagens: Desenvolve Resistência muscular localizada; Consciência postural; Força Muscular. 

CROSS HIIT

Aula com o conceito doTreinamento Funcional. Aula de alta intensidade que permite aumento do condicionamento físico com método de treinamento intervalado. São utilizados diversos aparelhos como colchonetes, halteres, rubber band, step, jump etc.

O gasto energético varia entre pode chegar a 500 a 800 Kcal em uma aula de 45 minutos.

 

Vantagens: Desenvolve Resistência muscular localizada; Consciência postural; Força Muscular; e Flexibilidade. 

MAT PILATES

O mat pilates é uma variação do pilates tradicional, mas não se utiliza de aparelhos, mas do peso do próprio corpo e alguns acessórios específicos. A aula tem por objetivo fazer com que a pessoa se desenvolva consciência postural, melhora da força muscular, trabalho de core entre outras. É atualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral. 

Vantagens: Desenvolve Resistência Muscular Localizada; Consciência Postural; Força Muscular; e Flexibilidade. 

ALONGAMENTO

Aula que trabalha o corpo todo através do estiramento dos músculos. É uma aula relaxante e ideal para quem tem dores no corpo e pouca flexibilidade. Ótima para quem não gosta de se alongar e quem tem pouco tempo. Previne lesões posturais promove bem-estar físico e mental.

 

Vantagens: Melhora flexibilidade muscular; melhora a postura; diminui a tensão e estresse do dia-a-dia.

JUMP

Aula aeróbica ritmada, feita sobre um minitrampolim de 15-18cm de altura e 1m de diâmetro. Desenvolvido pela NASA para melhora do condicionamento físico de astronautas que tinham perda de massa muscular e massa óssea devido à falta de gravidade. A aula de Jump é divertida e alegre e torneia coxas, pernas, glúteos e abdômen. Além disso, o sistema de molas do minitrampolim, faz com que a aula seja segura e prazerosa. Uma aula de 30 a 45 minutos queima entre 300-700 Kcal

Vantagens: Melhora a coordenação motora; o condicionamento cardiovascular; e favorece o emagrecimento, diminuindo o percentual de gordura.

STEP

Uma aula desenvolvida pela professora de educação física Gim Miller em 1986 para reabilitação de problemas de joelho. Aula com movimentos tirados da ginástica aeróbica, no entanto, utiliza-se uma plataforma regulável (Step). Nesta aula utiliza-se a formação de coreografias sobre o Step, variando bastante a intensidade do treinamento com a altura do Step e a complexidade da coreografia. Uma aula gasta entre 270-600 Kcal.

Vantagens: Melhora o sistema cardiovascular; a coordenação motora; tonifica pernas, coxas, glutes e abdômen; e favorece o emagrecimento, diminuindo o percentual de gordura.

ZUMBA

A aula de Ritmos Latinos misturada com movimentos da ginástica aeróbica. Zumba mistura ritmos mundiais de altissimo astral com coreografia fácil de seguir|. Além disso, quando dançamos relaxamos, descontraímos e obtemos saúde, bem-estar e qualidade de vida. Dançar por 30 a 45 minutos queima cerca de 400 a 600 Kcal ou até mais, dependendo da intensidade com que você estiver realizando os movimentos. Então, chega de vergonha e comece já a dançar!

Vantagens: Melhora o sistema cardiovascular; a força muscular; a coordenação motora; favorece o emagrecimento, diminuindo o percentual de gordura

RITMOS

A aula de Ritmos é uma aula empolgante onde se apresentam vários estilos musicais e gastamos energia com diverção e alegria. Além disso, quando dançamos relaxamos, descontraímos e obtemos saúde, bem-estar e qualidade de vida. Dançar por 30 a 45 minutos queima cerca de 400 Kcal ou até mais, dependendo da intensidade com que você estiver realizando os movimentos. Então, chega de vergonha e comece já a dançar!

Vantagens: Melhora o sistema cardiovascular; a força muscular; a coordenação motora; favorece o emagrecimento, diminuindo o percentual de gordura.

HIDROGINÁSTICA

Exercício físico na água. atividade bem democrática, pois pode ser realizada por pessoas de todas as idades. Não é exclusiva para idosos. Ideal para que tem problemas articulares que não pode caminhar ou fazer atividades de grande impacto. Aula ritmada e envolvente em piscina aquecida de 28 a 32°C.

 

Vantagens: Desenvolve Condicionamento Cardiovascular; Resistência muscular localizada; Consciência postural; Força Muscular. 

Musculação

Atividade democrática, pode ser realizada por qualquer pessoa e em qualquer idade. Pode ser feita por pessoas com os mais diversos objetivos como emagrecer, fortalecer a musculatura, aumento da massa muscular, equilíbrio de diferentes grupos musculares, melhora da postura, melhora o controle da glicemia e da pressão arterial entre outros problemas!

 

Vantagens: Desenvolve Resistência muscular localizada; Consciência postural; Força Muscular; Melhora das dores articulares, coluna. 

 
 
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